Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Secom/Divulgação

Embora ainda esteja em cenário de pandemia, Salvador pode voltar a receber shows já no próximo mês. Foi o que disse o prefeito Bruno Reis (DEM), nesta sexta-feira (9).



Segundo Bruno, a cidade ficará em alerta até a próxima semana para avaliar os impactos dos festejos juninos, contando com os riscos dos números voltarem a crescer.

“Por causa dos feriados de junho precisamos estar em alerta até o dia 15, porque há risco dos números voltarem a crescer. Se o aumento de casos não vier a ocorrer, a prefeitura tem o desejo de definir os protocolos para a retomada dos eventos a partir de agosto, se nós continuarmos a avançar com as vacinas e os números continuarem em queda”, disse à Rede Bahia.

Já o evento-teste, previsto para acontecer no próximo dia 29, deve servir como parâmetro para confimar a possibilidade da cidade voltar a receber envetos de grande porte. Todas as pessoas, segundo o prefeito, deverão estar testadas 48 horas antes do evento e vacinadas com as duas doses da vacina.

“Quando o momento permitir, vamos retomar os eventos, que são fundamentais para a economia de nossa cidade. Temos mais de 6 mil pessoas que há mais de um ano e meio estão sem trabalhar e muitas já estão passando dificuldade e tiveram que mudar de seguimento para sobreviver”, completou o prefeito.



Deixe sua opinião