Foto: Bruno Concha / Secom

A prefeitura de Salvador inicia nesta quarta-feira (2) o pagamento da sexta parcela do auxílio “Salvador por todos”. O benefício de R$ 270 é concedido a trabalhadores informais e de outras categorias afetadas pela pandemia do novo coronavírus.



Para evitar aglomerações em frente às agências, o pagamento ocorre de acordo com um calendário definido por ordem alfabética dos nomes dos profissionais.

As categorias que têm direito ao benefício são: baianas de acarajé, ambulantes, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, guardadores de carro, recicladores, taxistas, motoristas de aplicativos e mototaxistas. Os três últimos devem ter 60 anos ou mais.  Para saber se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar o site do programa e apresentar o número do CPF ou Número de Identificação Social (NIS).

Calendário de pagamento

Nesta quarta-feira (2), o pagamento será feito aos trabalhadores com nomes iniciados com a letra A. A partir desta quinta (3), poderão sacar o beneficio os trabalhadores com iniciais B, C ou D. Os trabalhadores com iniciais E podem retirar o auxílio na sexta-feira (4). Na próxima terça (8), é a vez os trabalhadores com as iniciais F, G, H ou I.

A partir da próxima quarta (9), será a dos trabalhadores com iniciais J. Os trabalhadores com iniciais K e L poderão retirar o beneficio a partir da quinta (10). Já na sexta (11) é a vez dos trabalhadores com iniciais M. Os trabalhadores com iniciais N, O, P e Q terão acesso ao pagamento a partir de 14 de setembro. No dia seguinte (15), será a vez dos beneficiários com a inicial R. Para finalizar, os trabalhadores com iniciais S, T e U, V, Y, X, Z, K e W poderão sacar o pagamento a partir do dia 16.





Deixe sua opinião