O prefeito Bruno Reis afrmou, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (19), que Salvador vive um momento delicado da pandemia do novo coronavírus e chegou a bater o recorde de regulação de pessoas em um único dia nesta semana.
“Já foi confirmado pelo Governo do Estado 11 casos da variante de Manaus, um caso da variante do Reino Unido. E quando você vai para as UPAS, nunca, no auge da primeira onda, nós chegamos a ter 64 pacientes na regulação em 24 horas. Essa semana, na quarta-feira, nós chegamos a 97 pacientes na regulação. Ontem nós batemos recorde de regulação de pessoas, em um único dia”.
Ainda de acordo com o prefeito, a nova variante do coronavírus, que já está presente na Bahia, é a principal responsável pelas medidas mais duras adotadas pelo governo.
“Que constatação nós chegamos? Que essa variante é muito mais agressiva, ela gera sintomas muito mais fortes. Por isso que justificou o governador tomar a decisão de decretar o toque de recolher para hoje, a partir das 22h”.
Atualmente , Salvador registra uma taxa de ocupação de 75% dos leitos disponíveis. Com isso, a capital baiana entra em estado de alerta para o coronavírus.
A partir desta sexta (19), Salvador adere ao toque de recolher determinado pelo Governo do Estado. Desde o início da pandemia, a capital já registrou 138.842 casos da doença com 3.558 mortes por Covid-19.