Salvador tem cinco dos 14 hospitais que atendem pacientes com covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com a taxa de 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos em tratamento da doença.
As unidades são: Hospital Português, Hospital de Campanha Itaigara Memorial, Maternidade Prof. José Maria de Magalhães Neto, Hospital do Subúrbio e Hospital Municipal de Salvador
Além disso, outros quatro hospitais que atendem o SUS estão em estado crítico de ocupação, a partir de 80%, são elas: Hospital Sagrada Família (93%); Instituto Couto Maia (83%); Hospital Geral Ernesto Simões Filho (80%) e o Hospital Evangélico da Bahia (80%).
Salvador faz parte da macrorregião leste da divisão de Saúde. Nesta região, a ocupação é de 82%, segundo a Central Integrada de Comando e Controle da Saúde. A média dos leitos de UTI adulto é de 83% e as pediátricas têm 82%.
No geral, a Bahia registra 80% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dedicadas ao tratamento da Covid-19. Algumas regiões do estado estão em situação crítica. A região Nordeste tem 100% de ocupação de leitos de UTI para adultos e pediátricos, o percentual geral pode cair por causa dos índices de leitos clínicos.
A região oeste do estado é a que menos preocupa e não tem toque de recolher. Por lá, a taxa geral de ocupação é de 35%, sendo: 46% para os dois tipos de leitos de UTIs: adulto e pediátrico.