Com o momento crítico vivido pela cidade de Manaus (AM), onde o sistema de saúde entrou em colapso, registrando falta de respiradores, hospitais lotados e sem oxigênio para pacientes com Covid-19, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, garantiu que a capital baiana tem estoque suficiente de oxigênio.
“Graças a Deus estamos bem, temos estoque suficiente de oxigênio. Hoje estamos com 60% de ocupação de UTI, dentro dessa média estamos coma situação sob controle. O problema é quando passar de 80%, ai fatalmente vamos ter que tomar decisões para evitar a propagação maior da pandemia”, disse Bruno, ao ser questionado sobre o assunto, durante inauguração da requalificação viária no bairro de Alto de Coutos, nesta sextafeira (15).
O prefeito também demonstrou preocupação com a situação de Manaus e pediu que a população de Salvador continue se prevenindo, usando máscara e cumprindo o distanciamento social.
“Graças a Deus e ao trabalho nós estamos muito próximo de virar essa página, retomar a rotina na cidade de uma vez por toda vencer a guerra contra o coronavirus, estamos na batalha final e é muito importante a união de todos”.