Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O secretário municipal de Saúde, Leo Prates (PDT), afirmou, em entrevista à TV Bahia, nesta quinta-feira (25), que Salvador tem tido uma redução no número de regulados em leitos, causada por uma queda no número de altas hospitatales.



Segundo Prates, as novas cepas do novo coronavírus estão colaborando para a queda nas altas, o que gera impacto direto na quantidade de novas regulações. A taa de ocupação nos leitos de UTI na caita baiana é de 84%.

“Houve uma queda expressiva da demanda, mas estamos conseguindo regular menos. Os  pacientes da segunda onda são de mais longa permanência do que os da primeira. Vínhamos regulando cerca de 100 pessoas, ontem regulamos 74 e amanhecemos com 60 pessoas na fila. Estamos tendo uma queda no número de regulados por causa de uma queda no número de altas”, explicou o secretário.

A Prefeitura de Salvador, em conjunto com o Governo do Estado, estuda a antecipação de feriados para aumentar o isolamento social e tentar conter o avanço da doença no estado, que enfrenta o pior momento desde o início da pandemia.





Deixe sua opinião