Foto: Política ao Vivo

O processo de vacinação contra o novo coronavírus será ampliado em Salvador. Na próxima etapa, trabalhadores de serviços de saúde que atuam em diversas funções e idosos a partir de 80 anos serão imunizados. A expectativa é alcançar 78 mil pessoas.



A partir desta quinta-feira (4), serão vacinados os profissionais que atuam em clínicas, consultórios, multicentros, entre outros tipos de unidades de saúde que estão inseridas no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), feito através do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Neste segmento, aproximadamente 48 mil cidadãos devem receber as doses.

A partir da próxima segunda-feira (8), as vacinas serão destinadas para idosos com idade a partir de 85 anos. Já a partir de quinta-feira (11), a imunização atenderá indivíduos a partir de 80 anos. A previsão é imunizar 30 mil pessoas desse público-alvo.

As vacinas serão aplicadas em três drive-thrus: no 5º Centro, na Avenida Centenário; Atakadão de Fazenda Coutos, no Subúrbio; e Parque de Exposições, na Avenida Paralela. Além disso, quatro postos estarão atendendo ao público. São eles: o 5º Centro, USF Plataforma, USF Cajazeiras/Jaguaripe e CSU Pernambués.

Os idosos que fazem parte desta etapa de vacinação podem consultar se o nome está na lista das pessoas habilitadas para se vacinarem e também poderão solicitar a inclusão na relação para vacinação em casa, através do site VacinaExpress.





Deixe sua opinião