Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A vacinação contra a Influenza está suspensa nesta segunda-feira (20), em Salvador. De acordo com aPrefeitura, a suspensão ocorre para a realização da contagem das doses remanescentes.
No último domingo (19), o secretário municipal de saúde, Leo Prates, anunciou que solicitou mais 300 mil doses da vacina contra a Influenza para o Ministério da Saúde. O pedido foi feito na última sexta-feira (17), através de um ofício direcionado ao ministro Marcelo Queiroga.
Na carta, Leo Prates pediu que as doses sejam enviadas para controlar a alta de casos da Influenza H3N2 em Salvador. Segundo o secretário, em 2021 a campanha atingiu 58% de cobertura vacinal e cerca de 747 mil doses foram aplicadas.
No último sábado (18), Salvador registrou a segunda morte por conta da Influenza A H3N2. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vítima era um idoso de 84 anos que morava em Colinas de Periperi, região do subúrbio da capital baiana. A SMS não informou a data da morte e nem se o homem tinha sido vacinado contra a doença.