Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/PMFS

A vacinação de crianças entre 5 a 11 anos em Salvador cobrará uma declaração dos pais ou responsável que acompanhar o menor durante a imunização. Além disso, será preciso que o nome da criança esteja publicado no site da Secretaria Municipal de Saúde. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis nesta segunda-feira (10).



A exigência da apresentação da declaração do responsável que acompanhar o menor ocorre por conta de uma exigência do Ministério da Saúde.

Até o início desta segunda-feira (10), Salvador conta com 149.214 crianças entre 5 e 11 anos habilitadas no SUS para receber a vacina contra a Covid-19. A Prefeitura planeja aplicar 60 mil doses no primeiro dia, quando serão montados 65 postos de vacinação. “As doses chegando, vamos aplicar imediatamente. Estamos preparados para isso”, disse o prefeito Bruno Reis.

O início da imunização infantil depende ainda do envio dos imunizantes por parte do ministério da Saúde. De acordo com a Pfizer, fabricante da vacina que será usada, o insumo terá um terço da dose para adulto e a composição também é diferente.



Deixe sua opinião