Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Instagram
O deputado estadual Sandro Régis (DEM), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa (Alba), afirmou, nesta quinta-feira (5), que entrou com uma ação criminal contra o parlamentar Capitão Alden (PSL) no Ministério Público.
Alden acusou a bancada de oposição de receber mensalmente uma quantia milionária da Prefeitura de Salvador, sem apresentar provas. O deputado deve ter seu mandato suspenso por 30 dias, após decisão do Conselho de Ética.
“Ele vai ter que provar o que ele disse. Nós não nos contentaremos apenas com a questão do parlamento”, disse o deputado, em entrevista à Rádio Metrópole. Régis ainda disse que quando votou a favor da punição de Alden, achou que a suspensão por 30 dias era uma pena branda para o ato cometido pelo bolsonarista.
“Quando eu dei meu voto, eu fui muito claro que eu achava que a punição seria insuficiente. Mas, infelizmente, o nosso regimento, que precisa ser atualizado imediatamente, só tem quatro punições: advertência verbal, advertência por escrito, suspensão até 30 dias e perda de mandato”, pontuou.