Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / PT

O governador Rui Costa (PT) vem mostrando que se jogou de cabeça na pré-campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo do Estado. O fato, que antes não era visível quando o pré-candidato era Jaques Wagner, tem preocupado assessores ligados a ACM Neto, líder da oposição na Bahia.

Nos últimos dias, Rui visitou mais de 10 cidades acompanhado de Jerônimo, ex-secretário de Educação da Bahia, e reuniu centenas de prefeitos em seu palanque.



Outro fator de preocupação para ACM Neto é o fato de Rui ter colocado ele na mira. Bem avaliado no interior, o governador atacou o ex-prefeito de Salvador nesta terça (12), nos dois eventos que participou.

De manhã, disse que Neto não será eleito governador da Bahia, ironizou uma notícia do jornal A Tarde que apontou que ACM Neto quebrou o painel de um carro por conta de uma pesquisa interna e, de noite, disse que ele “é só um ex”, além de outras provocações. Além disso, destacou supostas pesquisas internas, divulgadas também pelo A Tarde, que colocam Neto em uma situação difícil na disputa pelo Governo.

O mergulho de cabeça do governador baiano na pré-campanha de Jerônimo não era esperado por todos os articuladores políticos de ACM Neto. Com fama de ser um “mau político”, parte da equipe da oposição imaginava que Rui seguiria demandando 100% de seu tempo à gestão mesmo neste ano eleitoral.

A preocupação fica por conta da popularidade do petista, na casa dos 75%, que em algumas regiões da Bahia chega a ser maior do que a do ex-presidente Lula.



Deixe sua opinião