Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Rede Social

A Fabamed, que foi denunciada recentemente por conta do atraso nos salários de funcionários, teve o seu contrato renovado junto a prefeitura de São Francisco do Conde no dia 26 de dezembro de 2024.



Responsável pela administração do Hospital Célia Almeida Lima, o qual se encontra em situação precária, e de uma unidade de Pronto Atendimento no bairro Muribeca, o novo contrato da empresa, no valor de R$ 30.035.032,92, é válido até 1 de janeiro de 2026 e foi assinado pela secretária de Saúde, Thuyla Cerqueira Mendes. A informação foi obtida pelo Política Ao Vivo junto ao Diário Oficial.

“Cadê o prefeito Calmon, que não honra os compromissos? Todo mês enfrentamos essa mesma situação. Queremos pagar nossas contas em dia, colocar comida na mesa de nossos filhos e trabalhar com dignidade. Pedimos o apoio da população para pressionar as autoridades e garantir que o hospital funcione como deveria.”, disse um dos funcionários em denuncia.

Na cidade, o clima é de abandono e desesperança. Apesar do contrato ser um dos mais vantajosos financeiramente de toda a região metropolitana, o serviço prestado à população é muito ruim. Faltam médicos, exames, medicamentos e atenção básica.



Deixe sua opinião