Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Secom PMS / Seplan

O prefeito Bruno Reis (UB) demonstrou apoio, nesta sexta-feira (14), às medidas adotadas pelo governo do estado, em publicação no Diário Oficial do Estado, que prevê a fiscalização dura de eventos, para cumprir os decretos de limite de público.



Entre as punições previstas para os locais que descumprirem o limite permitido (em eventos é de até 3 mil pessoas), estão multas, advertências escritas ou até mesmo a cassação de alvará de funcionamento (veja aqui). Para Bruno Reis, a decisão do executivo estadual de escalar o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar para a fiscalização foi correta.

“Essas medidas são boas, são medidas importantes, ajudam nesse momento. Acho que a Polícia Militar e o bombeiro têm que atuar sim. Eu disse a vocês, nunca tapei o sol com a peneira. A prefeitura sozinha não tem condições de fiscalizar mais de 3 mil bares e restaurantes na cidade, 64 km de orla, milhares de eventos, não temos. Não temos braço pra isso, ainda mais num momento como esse que estamos com 2 mil profissionais afastados”, disse durante agenda.

Na última quinta-feira (13), diante do aumento de casos da Covid-19 no estado e em Salvador, Bruno Reis não descartou, caso as determinações sanitárias não sejam cumpridas, adotar novas medidas restritivas na capital baiana.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.