Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A Superintendência de Trânsito em Salvador (Transalvador) multou o apresentador jornalista e professor Gilberto Romano alegando ‘falta de atenção’ no trânsito.
Na notificação, a multa ‘inusitada’ aponta que o motorista dirigiu “sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança”, sem especificar quais seriam esses cuidados. A infração teria acontecido na Rua Amazonas, localizada na Pituba, no último dia 31 de agosto.
Nas redes sociais, Romano fez um desabafo após receber a notificação e disse não ter cometido nenhum ato que comprometesse a segurança no trânsito, como andar sem cinto ou utilizar apenas uma das mãos. Gilberto também classficou a multa como “sem nexo” e “injusta”.
“A Transalvador já voltou a atuar: multas sem nexo e injustas. Dizer que EU sou irresponsável no trânsito? Adianta recorrer pra sempre ser indeferido? A multa diz que eu dirigia sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança. Dirigo com cinto; com as duas mãos no volante; dirigo nas faixas corretas; sei das leis de trânsito; trabalhei no Detran e no Juizado especial de Trânsito: o que mais entendo são das leis de TRÂNSITO”, desabafou Gilberto.