Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Secom

Contrário ao uso das câmeras de monitoramento nas fardas dos policiais militares, o candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), justificou sua posição acerca do tema, durante sabatina do Bahia Meio Dia, Nesta segunda-feira (12).



Neto afirmou que, neste momento, instalar os equipamentos poderia inibir a atuação dos profissionais da segurança pública. O ex-prefeito de Salvador ainda disse que precisa de uma série de feitos para então utilizar as câmeras. Segundo Neto, os criminosos devem ser o primeiros monitorados.

“São Paulo tomou uma série de providências primeiro, organizou a segurança pública, só depois foi colocar a câmera em policial. Aqui não. Aqui, primeiro a gente precisa monitorar o bandido. Neste momento, se você for colocar câmera em policial, ele não vai trabalhar, vai cruzar os braços. A gente precisa dar uma resposta imediata às pessoas, devolver a paz às família. Então, enquanto a gente não valorizar a polícia, não fizer concurso para a polícia, não der condições de trabalho, não dá para falar em colocação de câmera nos uniformes dos policiais, disse Neto.



Deixe sua opinião