Foto: Mateus Pereira / Secom

O governador Rui Costa (PT) justificou a extensão do toque de recolher na Bahia devido a piora da situação de ocupação dos leitos de UTI para a Covid. Ele disse que a situação pode ser ainda pior do que os números apontam.



No último domingo (21), a Bahia chegou à marca de 80% de ocupação nesses leitos. Como prometido, o horário do toque de recolher, que antes valia das 22h às 5h, passa a ser das 20h às 5h, a partir desta segunda (22). Mas, os dados da regulação indicam que o momento pode ser ainda mais grave.

“Se considerar a regulação, todos os leitos estão ocupados neste momento”, disse o governador em entrevista à TV Bahia, nesta segunda-feira (22). Rui disse que a informação é da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), responsável por coordenar todo o sistema de saúde da Bahia.

Ainda segundo o governador, por conta da piora não se pode manter os bares e restaurantes funcionando lotaos. O toque de recolher permite o funcionamento dos bares e restaurantes, mas restringe ainda mais o horário. Eles só poderão funcionar até às 18h.





Deixe sua opinião