Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

Cássio Moreira

Um dos deputados que votou contrário ao texto que definia a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, que incluía o parecer que triplica o Fundo Partidário, Félix Mendonça Jr (PDT) defendeu o seu voto, nesta sexta-feira (16), e disse achar errado, em um momento tão delicado, aumentar a verba dos partidos (veja aqui).



“Eu votei contra porque em um momento que o governo corta verbas em informática, educação e saúde, não pode […] Eu sou a favor do voto auditável, e se for aprovado, o custo é bem menor do que esse valor do Fundo. Então, se é para colocar verba, que se coloque em educação, saúde, informática, tecnologia, ou até mesmo no voto auditável, que é importante”, disse ao Política ao Vivo.

Questionado sobre os parlamentares baianos que votaram a favor da LDO e, consequentemente da triplicação do “Fundão”, Félix preferiu não se aprofundar e disse que achava mais adequado que eles justificassem.

“Devem ter seus motivos, mas eles que expliquem”, pontuou.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.