O governador Rui Costa (PT) se mostrou preocupado com o crescimento de casos de covid-19 na Bahia nas últimas semanas. Em um evento, na manhã desta quinta-feira (3), Rui fez um apelo para a população e alertou que se o quadro não for revertido logo, o estado viverá uma onda do novo coronavírus ainda maior que a primeira.
“Eu quero fazer, mais uma vez, um apelo à população da Bahia, um apelo aos jovens da Bahia. Jovens, sejam eles de classe média, que infelizmente estão lotando as ruas, como ruas da Pituba, ou jovens da periferia, que infelizmente estão lotando ruas com paredões. Nós estamos num ritmo de crescimento de Covid na Bahia maior do que tivemos em qualquer período desde o início [da pandemia]. O ritmo está acelerado e disseminado em todo o estado”, afirmou Rui.
“Daqui a uma semana, 10 dias, se nós não revertermos essa taxa de crescimento, nós estaremos vivendo não a segunda onda, eu diria a maior onda que a Bahia viveu porque ela está, eu diria, disseminada no estado inteiro”, disse o governador, em coletiva após a cerimônia de entrega de viaturas da Polícia Militar.
Mais cedo, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, utilizou as redes sociais para falar do crescimento e chegou a classificar a situação como crítica.