Durante agenda no município de Catu, nesta quarta-feira (30), o governador Rui Costa (PT) voltou a tecer críticas pesadas contra o presidente Jair Bolsonaro e a forma que tem se comportado durante a pandemia do novo coronavírus.
Ao citar os países que já iniciaram a vacinação contra a Covid-19, o petista afirmou que o Brasil pode superar a crise sanitária caso o chefe do Planalto “atrapalhe menos”.
“Se o governo federal atrapalhar menos, a gente está perto de acabar com essa agonia com a vacina. Eu digo atrapalhar menos, porque se o Brasil hoje, pelo desastre da condução do governo federal, é o segundo país em número de mortes [por Covid-19], nós corremos o risco de ser o último a começar a vacinação. Porque o país campeão em número de mortes, que é os Estados Unidos, já começou a vacinar”, disse.
“É uma vergonha. Por que isso está acontecendo? Por que nós temos um governo federal incapaz de governar o país e um governo federal que se sustenta na base da polêmica, e eu diria, na pregação da ignorância, da negação da ciência, e está levando a um desastre, não só do ponto de vista de saúde, ao desastre econômico e social”, completou Rui.