Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV

O prefeito Bruno Reis (UB) afirmou, nesta segunda-feira (6), ao fazer uma avaliação do cenário sanitário, que se fosse decidir neste momento sobre a realização do Carnaval de 2022, que optaria por não organizar a festa pelo segundo ano seguido.



Bruno atribuiu ao setor cultural a ‘pressão’ pela definição da festa em novembro. O prefeito ainda disse que aguarda os desdobramentos da variante Ômicron da Covid-19 para definir se haverá ou não condições de realizar a folia.

“Quem colocou a necessidade da definição até o final de novembro foi o setor cultural. Muitos já decidiram não se apresentar ou fazer apresentações em outros locais, que não no circuito tradicional, diante da impossibilidade de decidir nesse momento. Final de novembro coincidiu com a chegada da nova variante (Ômicron) e com o aumento expressivo de casos em diversos países da Europa. Se tivesse que decidir neste momento, era pela não realização do Carnaval. Como ocorreu, por exemplo, com o Réveillon. Estamos aguardando as conclusões finais em relação a variante sul-africana para definir”, disse durante agenda.



Deixe sua opinião