Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

Ao falar sobre o decreto que prorroga a suspensão e atividades não essenciais em Salvador e cidades da Região Metropolitana, além da antecipação do toque de recolher no estado, o governador Rui Costa (PT) aproveitou para alfinetar o governo federal, sem citar o executivo.



Em um tweet, neste sábado (20), Rui lamentou a extensão do decreto, dizendo que se o Brasil tivesse vacinação em massa contra a Covid-19, não precisaria adotar medidas tão restritivas. Mas, o petista disse que essa não é a realidade do Brasil. Esta semana, o governador protagonizou um desentendimento com o Ministério da Saúde acerca da compra e distribuição da Sputnik V, vacina russa contra a doença, sendo desmentido pelo ministro da Cidadania, João Roma, que diz que a aquisição foi feita pelo governo federal. Além disso, Rui já fez declarações sobre a demora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em aprovar o uso dos imunizantes.

“Em toda os nossos 417 municípios, antecipamos o toque de recolher para 18h até 01/04. Se já tivéssemos a vacinação em massa, não precisaríamos adotar medidas tão restritivas, mas esta não é a realidade do Brasil. Estamos na luta pelas vacinas para salvar vidas e salvar a economia”, escreveu.






Deixe sua opinião