Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Ao declarar, mais uma vez, que não iria se vacinar contra a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro demostrou estar irritado com as críticas que vem recebendo pela campanha antivacina que vem promovendo e voltou a se posicionar contra a imunização obrigatória.



“Eu não vou tomar (a vacina). Alguns falam que eu estou dando um péssimo exemplo. Ô imbecil, ô idiota. Eu já tive o vírus e eu já tenho os anticorpos. Para que tomar vacina de novo?”, disse Bolsonaro durante cerimônia nem Porto Seguro, na última quinta-feira (17).

Bolsonaro também criticou as farmacêuticas que produzem as vacinas a não querem assumir o ônus por possíveis efeitos colaterais causados pelos imunizantes.

“No contrato da Pfizer, tá bem claro. Nós não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Se você virar um um jacaré, é problema de você, pô. Se você virar super-homem, se nascer barba em alguma mulher ou algum homem começar a falar fino, eles não têm nada a ver com isso. Ou, o que é pior, mexer no sistema imunológico das pessoas. Como você pode obrigar alguém a tomar uma vacina que não se completou a terceira fase ainda? Que está na experimental?”, afirmou.





Deixe sua opinião