A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) enviou nota ao Política ao Vivo, nesta quinta-feira (25), depois da reportagem divulgando a contratação, sem licitação, de uma empresa de RH por R$ 12 milhões, em um contrato de 180 dias.
Dinheiro público, claro.
Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) esclarece que o processo de dispensa de licitação publicado no último dia 5 de julho no Diário Oficial do Estado tem como objetivo a realização, em até 180 dias, de serviços de Service Desk, manutenção adaptativa, corretiva e evolutiva e suporte de licença do software SAP, de modo a viabilizar a continuidade da operação do sistema informatizado RH Bahia. Implantado em todo o Estado desde janeiro de 2019, o RH Bahia é uma versão customizada do módulo de Recursos Humanos do SAP, um software de gestão de padrão internacional.
Promovida em caráter emergencial – e com respaldo jurídico – a dispensa de licitação visa evitar os riscos de uma descontinuidade na prestação do serviços, e será substituída por uma nova contratação decorrente de um processo licitatório”.