Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Nossa redação recebeu hoje uma imagem que é um retrato do descaso com que a saúde da capital da Chapada Diamantina está sendo tratada; um medicamento vencido que foi entregue a um cidadão seabrense.
Um paciente, que preferiu não se identificar, foi até a Farmácia Básica de Seabra com o seu receituário em mãos e recebeu um medicamento vencido que foi entregue pela Prefeitura. O medicamento em questão foi a Nistatina, medicamento antifúngico que pode ser usado para tratar infecções causadas por leveduras.
“Estou indignado com o que aconteceu ontem. Veja só me passaram uma receita de um remédio, ainda a moça da farmácia disse que eu tinha que gargarejar e depois engolir. Depois de todo o procedimento e vim dá conta que o remédio tá vencido”, disse o cidadão seabrense indignado.
O uso de medicamentos vencidos oferecem sérios riscos à saúde podendo causar problemas de alergia, intoxicação e até a morte do paciente.
Nossa equipe de reportagem procurou o Secretário de Saúde, Leandro Athayde, para maiores esclarecimentos, mas não conseguiu contato.