Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, encaminhou uma nota técnica ao Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 19 de dezembro, em que afirma que a vacina desenvolvida para crianças é segura e que a imunização deve atenuar interrupções de aulas na pandemia.
A declaração vai na contramão do posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ministr Marcelo Queiroga, que questionam a segurança do insumo. Desde a última semana, foi aberta uma consulta pública sobre o tema por parte do Ministério da Saúde, em uma medida considerada polêmica.
“Antes de recomendar a vacinação [contra a] Covid-19 para crianças, os cientistas realizaram testes clínicos com milhares de crianças e nenhuma preocupação séria de segurança foi identificada”, afirmou a secretária.
“As vacinas [contra a] Covid-19 estão sendo monitoradas quanto à segurança com o programa de monitoramento de segurança mais abrangente e intenso da história do Brasil”, completou a secretária do Ministério da Saúde, sobre o rigor da equipe técnica da Anvisa.