Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Líder da Secretaria de Saúde da Bahia, Roberta Santana acusou o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), de esconder alguns dados sobre a área na capital baiana.
Durante encontro com outros profissionais da Saúde nesta quinta-feira (26), ao lado do candidato a prefeito Geraldo Jr. (MDB), a secretária afirmou que a falta de acesso a esses dados impede que o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) planeje e execute ações que visam melhorias para a população, além da destinação de verbas para o setor.
“O município que está aí não assumiu nem as duas policlínicas que o Estado deu prontas. Está na conta da gente, fazendo exame de tomografia, dando consulta pra população. Eu estou falando de uma lista única, escondida, que o Estado não sabe quantas pessoas precisam de ultrassom em Salvador. Pra ajudar, não é pra criticar, não. Como ajudar uma gestão que não senta na mesa para discutir?”, disparou.
“Qual será o perfil assistencial da maternidade que eles estão anunciando, por exemplo? Vai atender baixo risco ou alto risco? A gente não sabe. A saúde funciona em um sistema e o sistema é único. E, pra ele ser único, eu tenho que ter Município, Estado e União funcionando. A gente senta na mesa e discute. É isso que eu tô pedindo.”, disse.