Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O secretário estadual de Turismo (Setur), Maurício Bacelar, destacou o potencial turístico da Lavagem do Bonfim, classificando-a como a maior festa católica do povo baiano.
Ele ressaltou a importância do patrimônio arquitetônico, cultural, histórico e natural da Bahia, que coloca o estado em destaque no turismo nacional. “A Bahia tem um rico patrimônio arquitetônico colonial, cultural, histórico e natural. É trabalhando esses patrimônios da Bahia que nós colocamos a Bahia nessa posição de destaque no turismo nacional. Hoje aqui é a maior festa católica do povo baiano. Mais de um milhão de pessoas caminham daqui da Conceição da Praia até a Colina Sagrada para festejar o Senhor do Bonfim, mas também para festejar Oxalá, o que mostra a força do sincretismo religioso católico baiano”, disse o secretário.
Bacelar pontuou que a Setur tem trabalhado intensamente para promover esses elementos e dar destaque à atividade turística da Bahia. Ele enfatizou a importância da Lavagem do Bonfim como um evento que atrai turistas e valoriza a cultura local. “E aqui hoje nós completamos 280 anos de pé, do povo da Bahia, agradecendo ao Senhor do Bonfim por nos proteger, por nos guiar”, destacou.
A gestão estadual tem investido em ações que fortalecem o turismo e a cultura baiana, refletindo o compromisso do governo com o desenvolvimento econômico e social do estado.