Foto: Paula Fróes / GOVBA

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, atribuiu o decreto que permite a ampliação no número de pessoas em eventos realizados na Bahia à queda na taxa de transmissão do novo coronavírus (Covid-19).



“O que explica é o fato de que aqui na região Leste, principalmente, ter havido uma redução da taxa de transmissão, principalmente para entorno e abaixo de 1% e isso permite que a gente comece a permitir alguns tipos de reuniões desde que respeite as regras de distanciamento entre as pessoas”, disse o secretário, nesta quarta-feira (2), durante a entrega da Unidade de Emergência Pedriátrica de Pirajá.

A medida foi assinada pelo governador Rui Costa (PT) e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (2). O decreto permite o aumento de 50 para 100 no número máximo de pessoas em eventos desportivos, cultos religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e aulas em academias de dança e ginástica. Entretanto, caberá a cada prefeitura aderir ou não a ampliação, já que são os municípios são responsáveis pela regulamentação das atividades durante a pandemia.





Deixe sua opinião