Na manhã desta quarta-feira (18), o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas-Boas, fez um alerta sobre a possibilidade de alta na média móvel de casos do novo coronavírus no estado.
Segundo o líder da pasta, as taxas de contaminação da doença devem se apresentar e permanecer altas pelas próximas semanas.
“Precisa que a gente mantenha essa média móvel elevada ao longo de pelo menos uma semana para confirmar que está havendo uma tendência e não apenas um fenômeno espúrio e que aconteceu pontualmente”, explicou.
“Mas o curioso do que estamos enfrentando agora, a respeito de haver um aumento no número de casos, ele não vem se acompanhado ao aumento de mortalidade e também na Bahia, na nossa população como um todo, não vem se acompanhando um aumento expressivo de internações. Diferente do que aconteceu no começo, que acabou pegando muita gente mais velha e mais frágil, nessa, quem está saindo para se expor, são os mais jovens. Quem está indo para a rua e agindo de forma menos responsável são os mais jovens que tendem a ser infectados e sobreviverem e evoluir melhor que os mais velhos e mais frágeis”, disse.