O secretário Municipal da Ordem Pública (Semop), Marcus Passos, afirmou que a pasta está elaborando um protocolo para que os ambulantes retornem às praias. Desde a reabertura das faixas de areia da orla, o trabalho informal não foi autorizado.
“Vamos autorizar quando houver segurança para eles e para os banhistas. A prefeitura tem esse grupo cadastrado no Salvador por Todos com o pagamento de R$ 270, além da entrega de cestas básicas. A gente busca trabalhar protocolo para que o ambulante faça a higienização das cadeiras de praias que são alugadas por banhistas, por exemplo. Será que todos terão condições de seguir essas regras? A gente tem feito pesquisas”, disse Passos, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (1º)
O secretário afirmou ainda que tem buscado referências para trazer alternativas para serem adotadas em Salvador e que ainda não tem um prazo para a retomada da atividade.
Passos disse também que os ambulantes que atuam fora das praias trabalham normalmente. “Todos têm cumprido as regras para o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento”, assegurou.