A frota de ônibus em Salvador, que atualmente funciona com metade da capacidade, será ampliada à medida que as atividades suspensas na cidade durante a pandemia do novo coronavírus forem retomadas. Segundo o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, no início da pandemia, a oferta do transporte caiu para 26%.
“Já temos quase 6 mil pessoas mortas na Bahia por Covid-19, mas continuamos com bairros da cidade com muitos casos, onde continuamos com as nossas ações de higienização e testagem. Quando os shoppings ampliarem seus horários, e quando for voltando as aulas, vamos aumentar nossa frota. Quando a vacina chegar, tudo volta como era antes, por enquanto continua assim”, disse o secretário, durante entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta terça-feira (8).
Ainda de acordo com Mota, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) encaminhou um ofício à Secretaria pedindo o aumento do transporte à noite. Para o secretário, o pedido é inviável, já que a única demanda do setor são dos próprios colaboradores que precisam ir até seus trabalhos.
“Não tem como ampliar porque não tem mais demanda, a partir das 21h não tem mais ninguém na rua circulando”, afirmou Mota.