Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Sociedade Online

Com a derrota para o Governo da Bahia no último dia 30 e o fim do governo de Jair Bolsonaro, o futuro político de ACM Neto (União Brasil) começou a ser especulado por atores políticos tanto da oposição como da base do ex-prefeito de Salvador nos últimos dias.



Se o presidente Jair Bolsonaro fosse reeleito, esperava-se que ACM Neto assumisse um ministério no governo para evitar ficar sem função por quatro anos, antes de um novo pleito estadual. Com a vitória de Lula, no entanto, esvaiu-se a chance de assumir um cargo federal.

Agora, políticos especulam sobre o papel de ACM Neto nas eleições de 2024, em Salvador. Um grupo acha que ele pode se tornar secretário municipal de Bruno Reis, na Prefeitura, como aconteceu com Jaques Wagner (PT), ex-governador que chegou a ser secretário estadual no governo de Rui Costa.

Outra possibilidade ventilada é Neto ser candidato a vereador de Salvador para ajudar a fazer uma grande bancada de Câmara Municipal, evitando a diminuição do partido, enquanto Bruno Reis tentaria a reeleição. Em 2020, chegou a circular na imprensa baiana a informação de ACM Neto, então prefeito, poderia ser candidato a vereador. O gestor, no entanto, rechaçou de pronto.

Sem cargo político, Neto terá que lutar para se manter na mídia e com relevância nos próximos dois anos. Ele não é o presidente do União Brasil, mas secretário-geral.



Deixe sua opinião