Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Líder da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence explicou, nesta quinta-feira (25), o motivo do governador Jerônimo Rodrigues ter faltado à inauguração do trecho 2 do BRT de Salvador.
Ao ser questionado pela imprensa, o político adotou um tom ameno após a fala do ex-prefeito ACM Neto (UB) sobre a ausência do gestor estadual.
“O governador tinha uma agenda anterior no interior, e ele está representado aqui por dois secretários, a de Desenvolvimento Urbano [Jusmari Oliveira] e o da Casa Civil, que sou eu.”, disse.
“O governo do Estado está com todas as prefeituras; todos os governos estaduais têm parceiras no PAC com o governo federal. A Prefeitura de Salvador e o governo do Estado têm responsabilidades comuns. Eu trabalho muito com o secretário [Luiz] Carrera – secretário da Casa Civil do Município, com alvarás, licenças e realocação de rede de água, de rede elétrica… Há muita parceria, entretanto, o recurso é do governo federal com o governo do Estado nas obras estaduais. O governo federal também coloca recursos na prefeitura, nas obras municipais. É assim no Brasil todo. O PAC funciona assim.”, disse.