Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Mesmo sem uma confirmação do Ministério da Saúde para a compra da Pfizer/BioNTech, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, revelou que o governo do Estado autorizou montagem de uma rede de ultrafreezeres para armazenar o imunizante. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (3).



O Ministério alega que o Governo Federal ainda não comprou a vacina pelo fato do imunizante deve ser armazenado em uma temperatura de – 70 graus. Um insumo normalmente é preservado entre 2 e 8 graus.

Vilas-Boas afirmou que os ultracongeladores comprados pelo estado chegam a -80 graus permitindo que a Bahia se prepare para estocar e distribuir a vacina.

O secretário disse ainda que o estado se antecipou e estará preparado para quando as vacinas forem aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).





Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.