O Política ao Vivo já anunciou que a ex-candidata à prefeitura de Salvador pelo PT, Major Denice, pode ser o próximo nome a assumir a Casa Civil no governo de Rui Costa, o que faria dele um forte nome para disputar governo em 2022. Mas, além desse posto, há também a possibilidade, segundo apuração do Bahia Notícias, de a neopetista assumir a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM) ou a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Segundo a publicação, a possibilidade de que ela assuma uma dessas secretarias deve-se a aproximação da atuação Denice a essas áreas. Como tem um histórico relacionadao à Ronda Maria da Penha, a SPM seria uma possibilidade. Já a Setre se justificaria porque, durante sua campanha, Denice se aproximou de pautas como geração de emprego e renda.
Atualmente a SPM e a Setre são líderadas respectivamente por Julieta Palmeira e Davidson Magalhães, ambos do PCdoB.
Segundo a publicação, colocar Denice em uma dessas pastas seria então um recado para a sigla, que, mostrou rebeldia ao insistir na candidatura de Olívia Santana, candidata com perfil eleitoral semelhante ao da candidata do PT.
A ex-Ronda Maria da Penha já sinalizou que retornaria à Polícia Militar, mas governador já afirmou que tem um projeto político para ela.