Foto: Reuters/Ricardo Maraes

O presidente Jair Bolsonaro voltou a questionar o sistema eleitoral brasileiro e o resultado das eleições de domingo (15).Na manhã desta segunda-feira (16), ao ser perguntado sobre as eleições municipais do último domingo (15) por um grupo de apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, ele pôs em xeque o sistema da Justiça Eleitoral. A informação é do jornal Folha de São Paulo.



“Nós temos que ter um sistema de apuração que não deixe dúvidas. É só isso. Tem que ser confiável e rápido. Não deixar margem para suposições. Agora [temos] um sistema que desconheço no mundo onde ele seja utilizado. Só isso e mais nada”, disse Bolsonaro.

“O Supremo disse que é inconstitucional o voto impresso, tem proposta de emenda constitucional na Câmara. Se nós não tivermos uma forma confiável de apurar as eleições, a dúvida sempre vai permanecer”, acrescentou.

Ainda segundo Bolsonaro, o voto impresso seria uma demanda da população. “Muita gente fala sem ouvir o povo. No meu caso, estou sempre ouvindo a população eles querem um sistema de apuração que possa demorar um pouco mais, não tem problema nenhum, mas que seja garantido que o voto que essa pessoa deu, vá para aquela pessoa de fato”, afirmou.

Aparentando estar abatido, Bolsonaro falou ainda “que não está passando bem hoje” e que iria dormir “agora”. Ele sofreu uma derrota nas eleições, quando a maioria dos candidatos aos quais demonstrou apoio não saiu vitoriosa das urnas.





Deixe sua opinião