Sem citar diretamente o nome, o governador Rui Costa (PT) criticou, nesta sexta-feira (15), uma possível ansiedade do prefeito Bruno Reis (DEM) em anunciar a data de início da vacinação contra a Covid-19 em Salvador.
“Não sabemos até hoje o dia que a vacina vai chegar e nem a quantidade, como que posso marcar o dia sem saber?”, questionou Rui.
“Enquanto outros países do mundo, aqui na América do Sul, vários países já começaram a vacinação, na Europa praticamente todos os países já começaram. Aqui do lado, a Argentina já começou a vacinação e o nosso Brasil infelizmente bate cabeça e não dá nenhum sinal concreto de quanto teremos a vacinação. Digo isso porque infelizmente toda hora a gente vê a ansiedade de autoridades a cravar uma data. Alguns chegam a um milagre de dizer que a data será no dia D e na hora H”, acrescentou o governador.
O governador resaltou ainda que a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) não autorizou a vacina. “O governador não vai precisar o dia nem a hora por uma simples razão, porque a Anvisa sequer aprovou, até o dia de hoje, qualquer vacina. Sem a autorização não se pode vacinar no Brasil”, finalizou.