Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), disse, nesta sexta-feira (29), que está articulando, “em silêncio” a chegada de nomes de fora da sua base para dentro seu novo partido, União Brasil, ou de siglas aliadas.
Para jornalistas, o político ainda contou, sem citar nomes, que tem encontros marcados para os próximos dias com filiados de partidos da base, visando formar sua chapa para as eleições de 2022. Neto também marcou para o dia 2 de dezembro o lançamento oficial da sua candidatura ao Palácio de Ondina.
“Tenho conversado com deputados que hoje não são da minha base. Existe a possibilidade da migração de deputados para partidos da minha base, seja o União ou outros. Essas adesões vão acontecer [oficialmente] na janela partidária, entre março e abril do próximo ano. Tenho avançado muito, em silêncio, até porque quando isso acaba repercutindo, a turma do lado de lá parece que vai ter um filho, mas a quantidade de compromissos que tenho fechado aqui com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-candidatos a prefeito do PP, PSD, PSB é enorme. Na hora certa a gente vai começar a dar o nome e mostrar essas pessoas”, disse o secretário-geral do União Brasil.