Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Política ao Vivo / Prefeitura de Salvador

Em um discurso durante agenda no município de Santanópolis, nesta segunda-feira (4),  governador Rui Costa (PT) mandou um recado, sem citar nomes, sobre a relação com os prefeitos baianos.



Rui afirmou ter certeza que os prefeitos não querem mais serem tratados no ‘pontapé’ e “receber grito”. O governador ainda disse que “ideias velhas se reproduzem em cabeças novas”. Vale lembrar que o pré-candidato da oposição ao governo é ACM Neto (União Brasil), neto do ex-governador Antônio Carlos Magalhães, que liderou o grupo político que governou a Bahia por 16 anos seguidos.

“Estamos em 2022 e é inadimissível. Eu não consigo acreditar em um negócio desses. Para quem acha que isso só está no passado, porque infelizmente a cabeça velha as vezes se reproduz em gente nova. Ideias velhas, preconceitos óbvios, autoritários, também se reproduzem em cabeças novas”, disparou Rui Costa, que ainda finalizou.

“Por isso que eu agradeço a cada prefeito e prefeita porque sei que vocês valorizam essa nossa relação horizontal, essa relação de respeito. E sei que os prefeitos da Bahia não querem mais uma relação vertical, de ter chefe, de receber gritos ou pontapés na canela de nenhum governador. Querem receber abraço, agrado, boas notícias e obras. Então, eu aqui, com os ensinamentos de minha mãe, digo: muito obrigado a cada um de vocês e vamos valorizar o que nós construímos juntos na Bahia”, encerrou o petista.



Deixe sua opinião