Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Instagram

Sem citar o Democratas, o governador Rui Costa (PT) criticou, nesta sexta-feira (1º), alguns processos de fusão partidária que ocorrem desde 2019. Atualmente, o partido de ACM Neto está em processo de formação de uma nova sigla com o PSL.



Para Rui, os processos não possuem afinidades políticas entre as siglas, e sim interesses em dinheiro partidário, tempo de televisão, considerados essenciais para impulsionar as candidaturas. A fala do governador foi um edosso a mais uma reclamação do apresentador Datena sobre a uniãos dos partidos.

“O que estamos vendo são partidos sendo fundidos, não porque têm afinidades políticas e sentou conversou e fez programa de governo para o Brasil, mas por olho no dinheiro. O que se comenta é que terá o maior fundo partidário. Estão buscando essa fusão para tentar atrair o maior número de candidatos a deputados federais e, com isso, tentar fazer a maior bancada. Reunir a maior montanha de dinheiro para atrair o maior número de candidatos”, disparou o governador.



Deixe sua opinião