Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Atualizada às 17h12
O senador e pré-candidato ao governo da Bahia, Jaques Wagner (PT), utilizou suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (7), para afirmar que “não é hora de fazer palanque”.
Na publicação, Wagner não deixa claro se a mensagem foi direcionada para alguém, embora tenha falado que ser adversário político não significa construir inimigos. O senador diz ainda que o momento é de dar as mãos aos “irmãos” que necessitam de ajuda.
“Essa não é a hora de fazer palanque eleitoral. É a hora de dar a mão para salvar o irmão que está na dificuldade. É isso que temos que fazer. É isso que estamos fazendo. A política que a gente gosta de fazer é a política de fazer o bem, de construir relações na sociedade”, escreveu Wagner, que ainda completou.
“Podemos ser adversários políticos, mas não precisamos construir inimigos. Não precisamos ofender a família do outro. Também temos família e queremos que ela seja respeitada”, completou o senador petista.
No final da tarde desta sexta (7), Wagner publicou um vídeo com trecho de seu discurso durante agenda no município de Wagner, com pedaços da fala compartilhada nas redes sociais, contextualizando seu pensamento.
Wagner tem percorrido as cidades atingidas pelo temporal do mês de dezembro, acompanhado o governador Rui Costa (PT). Outro postulante ao Palácio da Ondina que tem cumprido agenda frequente na região é o ministro João Roma (Republicanos), um de seus prováveis adversários nas eleições de outubro.
Essa não é a hora de fazer palanque eleitoral. É a hora de dar a mão para salvar o irmão que está na dificuldade. É isso que temos que fazer. É isso que estamos fazendo. A política que a gente gosta de fazer é a política de fazer o bem, de construir relações na sociedade.
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) January 7, 2022