Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A Secretaria Municipal de Educação de Salvador contratou a Fundação Roberto Marinho, conforme publicação do Portal da Transparência.
O contrato, fechado em 02 de agosto, por meio de dispensa de licitação, custará R$ 4.702.085,00 aos cofres da Prefeitura Municipal.
No Portal da Transparência, a SMED informa que o objetivo da contratação da Fundação é para “prestação de serviço técnico especializado, por meio de estudo técnico, destinado à implementação do programa de transferência de tecnologia educacional com metodologia própria, visando à regularização de fluxo para correção da distorção idade-ano, atendendo aos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental”, sem maiores detalhes. A Fundação Roberto Marinho, por sua vez, é conhecida por desenvolver atividades, sem fins lucrativos na área da educação e meio ambiente.
Desde a última terça-feira (21), o Política ao Vivo entrou em contato com a Secretaria de Educação para questionar alguns pontos, como a necessidade de contratação da fundação, por quanto tempo os serviços serão prestados, e por qual motivo a contratação se deu com a dispensa de licitação. Entretanto, até o momento da publicação, a SMED não atendeu aos questionamentos.