Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Uma apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, que não se vacinou contra a Covid-19, foi impedida de entrar em uma unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em um shopping de Salvador, na última quarta-feira (1º), data que passa a valer o decreto que proíbe quem não estiver imunizado de entrar em órgãos estaduais.
O vídeo, onde a mulher desabafa em tom de revolta ao tentar sem sucesso entrar no SAC, foi compartilhado nas redes sociais por outros bolsonaristas: “Fui pegar o passaporte da minha filha e não fui atendida. Chamei gerente, o que pude e o que não pude aqui e não houve quem convencesse, simplesmente porque eles estão exigindo cartão de vacina. O passaporte está pronto, eu só ia pegar, uma senhora aqui checando e exigindo”, disse ela, que ainda continua.
“Decreto? Que vai por cima da Constituição. Vocês estão vendo para onde a gente vai? Está certo? Eu não tenho direito sobre meu corpo? Não tenho direito como cidadã que pago impostos? Está certo isso?”, completou.
Desde a última quarta-feira (1º), só terá acesso aos órgãos estaduais quem estiver com a vacinação completa contra a Covid-19, além do cartão de vacinação, físico ou digital, em mãos. A medida é uma tentativa de evitar a contaminação de pessoas com o novo coronavírus.