O governador Rui Costa (PT) usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (20), para afirmar que enquanto não houver uma vacina para Covid-19, não haverá festas com aglomeração no natal, ano novo ou em qualquer outra data na Bahia.
“Na Bahia, não haverá festa com aglomeração no Natal, no Réveillon ou em qualquer outra data comemorativa enquanto não tivermos vacina”, postou o governador.
Ele também admitiu que pode cancelar alguns eventos como forma de combater o avanço do vírus. “Eventos sem autorização da Vigilância Sanitária poderão ser cancelados com prejuízo aos envolvidos. Vamos trabalhar sem descanso para salvar vidas”, disse.
Um decreto do Governo do Estado proíbe eventos com mais de 200 pessoas.
“Continuamos em guerra contra a Covid-19. Não vamos permitir que confraternizações de final de ano tragam como consequência à Bahia uma segunda onda da pandemia. Quero lembrar que há um decreto em vigor, válido em todos os 417 municípios, que proíbe eventos com mais de 200 pessoas”, completa Rui.
A postagem acontece dias após a prefeitura de Porto Seguro, cidade localizada na região sul da Bahia, publicar decreto que autoriza a realização de festas de fim de ano no município.