Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

Sem citar nomes, o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), defendeu a escolha de Cacá Leão (PP) para o Senado nas eleições de outubro. Sem citar nomes, ACM Neto afirmou que o Senado Federal “Não é casa de aposentar políticos”.



O senador Otto Alencar (PSD), que tenta a reeleição, é ex-vice governador e ex-governador, tem 74 anos. Neto defendeu que Cacá pode se tornar, caso seja eleito, o senador mais jovem da história da Bahia. Apesar da pouca idade de Cacá, Neto afirmou que o pepista tem experiência.

“Ele [Cacá] pode ser o senador mais jovem da história da Bahia. E apesar de tudo isso, já tem experiência, três mandatos como deputado. O senado não é a casa de aposentar político, de mandar para lá político em fim de carreira”, disse o ex-prefeito.

Pesquisa Big Time

A última pesquisa para o Senado, realizada pelo instituto Real Time Big Data, no dia 9 de junho, Cacá aparece na terceira colocação. No levantamento divulgado pela Record TV Itapoan, Otto Alencar (PSD) lidera com 29% das intenções de voto, enquanto Raíssa Soares (PL) tem 11%. Candidato na chapa de ACM Neto, Cacá Leão (PP) tem 6% da preferência dos eleitores.



Deixe sua opinião