Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Autor do requerimento que pede a convocação de governadores e prefeitos para a prestação de esclarecimentos na CPI da Covid, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) voltou a comentar sobre a compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste, na época presidido pelo governador Rui Costa (PT).
Ao mencionar que a Hempcare foi a responsável pela entrega dos respiradores, o que acabou não ocorrendo, Girão lembrou que a empresa também trabalha com a produção e venda de óleo de cannabis e cobrou que o coordenador-geral do Consórcio, Carlos Gabas compareça ao Senado para explicar sobre as negociações.
“A segunda compra, da empresa Hempcare, e não me pergunte o que tem a ver maconha com Covid-19 e respirador, porque não sei responder. Isso eu vou perguntar se a gente tiver aqui o coordenado-geral do Consórcio do Nordeste, Gabas. Já teve operação policial na Bahia, subiu ao STJ e a gente espera buscar aqui a verdade”, disse o senador, que logo em seguida questionou o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se havia sido comunicado pelo fechamento de hospitais de campanha antes da segunda onda. Pazuello afirmou que em nenhum momento foi comunicado sobre a decisão de alguns governadores.
Girão também voltou a cobrar a aprovação do requerimento para convocar governadores na CPI da Covid.
“A comissão ignora 45 senadores. Já pedi várias vezes que a gente tenha alternância. Com todo respeitos aos colegas, o relatório está encaminhado, isso tira a credibilidade disso tudo. Que tenhamos sabedoria”, completou.