Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joshua Roberts/Reuters
O senador Ciro Nogueira, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, fez duras críticas ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-mandatário que está de licença nos Estados Unidos.
Entrevistado pelo programa “Canal Livre”, da Band, o parlamentar afirmou que a decisão de Eduardo, de promover o embate entre o presidente Lula e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tendo como justificativa uma “injustiça” contra Jair Bolsonaro prejudicou a direita do Brasil para o pleito de 2026.
Segundo ele, a decisão deixou o presidente Lula “numa alegria muito grande” por ter conseguido recuperar sua popularidade em meio ao conflito.
“Foi um erro. Já manifestei até para interlocutores do governo americano. O Trump deveria ter dito quem era o responsável real por essa situação, que era o presidente Lula, por ter atacado o dólar, pela questão do Brics.”, disse.
“O Lula ficou numa alegria muito grande com esse conflito para retomar sua popularidade. Espero que agora ele tenha responsabilidade e faça essa negociação como todos os países do mundo fizeram.”, disparou.