Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV

Em entrevista à CNN Brasil, o senador Eduardo Girão confirmou que o governador Rui Costa (PT) pode ser convocado a depor na CPI da Covid, da qual o parlamentar faz parte como membro titular.

Segundo Girão, o motivo da convocação seria para explicar a compra de respiradores feita ano passado e que até agora segue sem definição, já que o valor pago de forma adiantada, R$ 100 milhões, nunca foi devolvido.



“O Consórcio do Nordeste, que é uma reunião de governadores do Nordeste brasileiro, que comprou 300 respiradores. Até hoje não chegaram os respiradores. Houve um calote. Não se dá um pio sobre o assunto. Quero convocar o presidente do Consórcio, até para perguntar para ele o motivo dele ter comprado os respiradores da indústria da maconha. Esse foi o fato e eu estou muito curioso para saber a verdade sobre isso”, disse o senador.

Na época da compra, o Consórcio do Nordeste era presidido pelo governador Rui Costa. Atualmente, Welington Dias é o comandante do Consórcio.

A empresa Hempcare, especializada na venda de produtos à base de cannabis, foi contratada pelo Governo da Bahia para intermediar a compra dos respiradores. Seus sócios chegaram a ser presos, no ano passado, mas já foram soltos.

Desde então, o governador Rui Costa evita falar sobre o caso.





Deixe sua opinião