Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O senador Styvenson Valentim (RN), do Podemos, partido de Sergio Moro, se mostrou contra a aliança entre o ex-juiz, pré-candidato ao Planalto, e o União Brasil.
Ao site O Antagonista, o senador disse que Moro não precisa dessa aliança e nem do fundo eleitoral (O União Brasil terá o maior fundo partidário). Para o parlamentar, o ex-ministro da Justiça só precisa lembrar das pessoas que prendeu na Lava Jato.
“Acho que o Moro não precisa disso, dessa fortuna de fundo partidário. Ele já tem um nome, só precisa de as pessoas se lembrarem de quem ele mandou prender junto com toda a equipe da Lava Jato”, disse o senador, que ainda completou.
“É incoerente a gente ter um discurso de combate a corrupção, de enxugar gastos públicos, de ser contra o fundão e ficar no meio desse fuzuê, desse furacão, desse turbilhão que seria essa ligação com esse partido [União Brasil]”, completou.
O ex-ministro da Justiça e União Brasil devem formar uma aliança. O partido ainda deve aguardar a aproximação do processo eleitoral para definir se apoia ou não o “herói da Lava Jato” (veja aqui).