Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos/PR

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu uma carta assinada por 11 senadores da oposição no país que criticaram a taxação de 50% sobre produtos brasileiros.



De acordo com o documento, os políticos afirmam que Trump, com a medida, prevista para começar a valer na próxima sexta-feira (01), estaria cometendo “abuso de poder” e colocando a economia do seu país em risco para ajudar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Caro presidente Trump, escrevemos para expressar nossa preocupação com o claro abuso de poder presente em sua ameaça de iniciar uma guerra comercial com o Brasil. Os Estados Unidos e o Brasil possuem questões comerciais legítimas para se debater, mas a sua ameaça tarifária não se dirige a isso.”, inicia o texto.

“Em vez disso, como afirmado na sua carta para o presidente brasileiro, a ameaça de impor tarifas obre todas as importações do Brasil e a ordem do Representante Comercial dos EUA para iniciar uma investigação visam forçar o sistema judiciário do Brasil a suspender o processo contra o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro. Interferir no sistema jurídico de outra nação soberana cria um precedente perigoso, provoca uma guerra comercial desnecessária e coloca cidadãos e empresas americanas em risco de retaliação.”, diz a carta.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.